GARANTIA E CUIDADOS

Semijoias consideradas em garantia são:
• Com qualquer defeito de fabricação;
• Com desprendimento total ou parcial do folheado;
• Com rupturas ou rachaduras de fechos.
As semijoias consideradas fora da garantia são:
• Escurecidas por sujeira;
• Quebradas;
• Incompletas;
• Arranhadas;
• Arrebentadas;
• Amassadas;
• Avermelhadas;
• Com pedras opacas ou leitosas;
• Por mau uso;
• Desgastadas por uso constante;
• Desprendimento ou escurecimento da resina.
Produtos em promoção não serão trocados em nenhuma situação, exceto se o mesmo estiver
com defeito. Neste caso, o ítem será trocado pelo valor que foi pago, e não pelo valor fora da
promoção. Política de garantia:
• A garantia tem prazo de 6 (seis) meses a partir da data do certificado de garantia, mediante
apresentação da semijoia acompanhado do respectivo certificado de garantia.
• A garantia será validada se o defeito apresentado for de fabricação.
• A garantia não cobre defeitos causados por mau uso.
• Conforme o código de defesa do consumidor, tem o prazo de 30 (trinta) dias para analisar o
produto e dar uma posição para o cliente.
• Comprovado o defeito de fabricação, poderá consertar a semijoia ou substituir por outra
igual, caso já estiver fora de linha.
• Caso não possa ser substituída por outra igual no prazo de 30 dias, o cliente receberá um
Vale Compras no valor de suas joias.
• Não será autorizada a troca, caso o defeito seja proveniente de mau uso ou desgaste.
Sobre as peças e cuidados:
Todas as nossas peças são SEMIJOIAS de alta qualidade banhadas em ouro 18k, sem níquel em sua
composição, o que as tornam hipoalergênicas, com 6 meses de garantia quanto ao banho.
E por não serem uma jóia (composta totalmente por metal nobre – como é o caso do ouro, por
exemplo) conhecida pela sua durabilidade e resistência, e sim SEMIJOIAS são necessários alguns
cuidados básicos:
– Retire os acessórios antes de tomar banho e não utilize-os na praia ou piscina. Remova os anéis
antes de lavar as mãos ou aplicar álcool em gel.
– O suor acelera o processo de oxidação das peças, por isso evite usá-las durante a prática de
atividade física.
– Evite contato com perfume, filtro solar, creme e produtos de limpeza. Os mesmos podem oxidar
os acessórios e deixá-los sem brilho. Após a aplicação de produtos para o corpo, espere secar bem
antes de colocar seus acessórios para evitar reações químicas.
– Manuseie as peças com cuidado, evitando quedas e batidas. Guarde-as individualmente para
evitar de quebrar, amassar ou arranhar – defeitos não contemplados no prazo da nossa garantia.
– Também gostamos de ressaltar que é importante a limpeza periódica com água corrente e
detergente ou sabão neutro. Enxaguar e secá-las bem!
– Uma boa prática é sempre passar a flanela mágica ao retirar as suas peças, principalmente colares
e anéis que ficam em contato direto com a pele – essa prática ajuda a manter o brilho e limpeza das
peças.
Seguindo esses cuidados, conseguirá prolongar a vida das suas semijoais!
Sobre a Prata 925
Certificamos que o produto adquirido em nossa loja é confeccionado em prata de lei 925, e tem
garantia vitalícia pela autenticidade da prata.
Esta garantia não cobre danos causados pelo mau uso, peças amassadas, arranhadas, arrebentadas
ou quebradas, oxidação da peça, nem perda de pedras.
A prata possui características que exigem uma certa atenção, como a possibilidade de oxidação e
perda de brilho. Mas fique tranquila com relação a isso, seguindo os cuidados e a limpeza
adequada, sua jóia voltará a ficar lindíssima.
Dicas de conservação:
● Evite aplicar perfumes e cremes sobre suas Joias em Prata 925;
● Evite à exposição do produto à água do mar ou piscina, pois o contato com o cloro ou o
atrito com a areia possivelmente danificará sua Joia em Prata 925;
● Evite o uso das suas Joias em Prata 925, ao manusear produtos de limpeza, maquiagem,
tinturas de cabelo e outros produtos químicos;
● Não puxe as correntes e pulseiras com muita força;
● Armazene suas Joias em Prata 925, em um local sem umidade, arejado e livre de
substâncias químicas;
● Após o uso, limpe suavemente sua Joia em Prata 925 com uma flanela macia e seca ou
com água morna e detergente neutro.
TROCA E DEVOLUÇÃO
Você tem até 7 dias corridos após a entrega para iniciar o processo de devolução online sem
nenhum custo. O prazo é contado a partir da entrega do produto. Assim, nenhuma troca ou
devolução será aceita após este prazo. Alguma dúvida? Entre em contato conosco!
Se você recebeu uma joia com defeito, não a utilize. Inicie o processo de troca e informe o
problema enviando um e-mail para [email protected]. Salientamos que o prazo
de troca é de até 7 dias corridos após a entrega, assim logo que notar alguma irregularidade
avise a nossa equipe.
Como proceder com meu problema com o banho?
Chegou a semijoia em sua casa, mas notou que ela apresenta manchas ou imperfeições de
cobertura de banho, Ok!
COMO SOLICITAR UMA TROCA OU DEVOLUÇÃO?
Entre em contato com o nosso atendimento através do e-mail [email protected]
informando:
Nome completo
Número do pedido
Data da compra
Nome completo da peça a ser trocada ou devolvida
Motivo da troca ou devolução
Depois de recebido o pedido de troca ou devolução, iremos encaminhar diretamente no e-mail
cadastrado, uma autorização de postagem para que o item em questão seja postado em
qualquer agência do correios.
ATENÇÃO!
1. O produto deve ser trocado ou devolvido em sua embalagem original, acompanhado de
todos os acessórios, etiquetas e tags.
2. Não se esqueça de levar junto com os produtos a serem devolvidos, a etiqueta de postagem,
bem como a nota fiscal ou declaração de conteúdo.
3. Após recebido a etiqueta de logística reversa você tem um prazo de 07 (sete) dias corridos
para postagem. Após o prazo estipulado, o sistema do Correios não autoriza a postagem e não
será gerada uma nova etiqueta.
4. Assim que você postar, por favor, guarde o comprovante dos Correios. Nele é impresso o
código de rastreio do objeto enviado. Assim poderá acompanhar o trajeto da sua devolução.
IMPORTANTE: As peças devolvidas fora dos prazos indicados serão reenviadas ao remetente
sem consulta prévia com nova cobrança de frete.
MEU PRODUTO VEIO COM DEFEITO DE FÁBRICA!
O defeito de fabricação costuma ficar evidente logo no primeiro uso/contato. Todas as joias
possuem garantia de defeito no banho de 6 meses, mas cabe ressaltar que precisamos tratar as
nossas joias com carinho. Consulte o certificado de garantia, pois descrevemos algumas dicas
para seus acessórios durarem muito mais tempo. Portanto é imprescindível que o cliente entre
em contato solicitando a troca do item assim que for constatado o inconveniente. Dessa forma,
inicie o processo de troca imediatamente Nesse caso, você pode optar por:
1. Trocar por um produto novo (mesma marca ou modelo).
2. Receber um voucher do mesmo valor pago no produto devolvido, para ser usado em nosso
site.
3. Receber o reembolso integral do valor pago.
Produtos em promoção não serão trocados em nenhuma situação, exceto se o mesmo estiver
com defeito. Neste caso, o ítem será trocado pelo valor que foi pago, e não pelo valor fora da
promoção.
RESTITUIÇÃO DE VALOR
A restituição do valor da devolução é sempre feita na mesma forma de pagamento do pedido.
1. Cartão de crédito: será efetuado o estorno/cancelamento total ou parcial da transação junto
à administradora do cartão de crédito. O estorno ocorrerá conforme as normas da sua
operadora.
2. PIX: crédito em conta corrente do cliente. O estorno poderá ocorrer em até 7 dias úteis, a
contar da data de resposta da análise do produto devolvido.
APÓS O PRODUTO RETORNAR PARA LOJA O QUE ACONTECE?
As peças passarão por avaliação da nossa equipe que verificará se estão sem indícios de uso ou
alterações e se estiverem de acordo com a nossa política de troca, prosseguiremos conforme a
solicitação do cliente.
Ainda precisa de ajuda? Fale com a gente! Nosso whatsapp: (63) 98120-7780
Equipe Duas Flores semijoias
Atenção: Não envie produto(s) sem a prévia autorização de nossa equipe e seguindo as devidas
instruções enviadas por e-mail. Devoluções que não forem previamente autorizadas e/ou não
seguir as orientações do nosso departamento de trocas, não serão analisadas e os produto(s)
serão automaticamente remetidos ao endereço da(o) cliente sem aviso prévio.
IMPORTANTE: A loja não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca. Sugerimos
que utilize a mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s). Caso utilize outra
embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso.

Precisa de ajuda?